DestaquesGeral

Nova York em emergência após alta de casos de Covid

0

A alta de novos casos de covid-19 e internações fez a governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarar, nessa sexta (26), “emergência de desastre” no estado.

“Continuamos a ver sinais de alerta de picos no covid neste inverno e, embora a nova variante do Ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando. Hoje, eu assinei uma ordem executiva para ajudar o departamento de saúde a aumentar a capacidade hospitalar antes de potenciais picos”, escreveu.

O governo diz que o estado passa por uma situação que não era vista desde abril de 2020 e que, no último mês, os hospitais receberam mais de 300 internações por dia. O decreto vale até 15 de janeiro.

Através da medida, o estado será capaz de aquirir suprimentos essenciais com mais rapidez para combater a pandemia. Por fim, a gestora ainda pediu para que os cidadãos se imunizem. “Vacine-se e receba o reforço assim que puder”.

A medida ocorre no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a nova cepa do coronavírus identificada na África do Sul como uma variante de preocupação (VOC, na sigla em inglês), batizada de Ômicron.

Com informações do Estadão

Compartilhe no WhatsApp

Extremo Sul preocupa por maior ocupação de leitos Covid na Bahia

Previous article

Sem vergonha, Câmara se expõe e mostra atividades na Expofenita

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *