DestaquesGeral

Nova variante do Covid é identificada na África do Sul

0

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem que ela leve a outra onda de casos — a vilã da vez se chama B.1.1.529.

Mais dados: A variante já foi encontrada em Botswana, África do Sul e Hong Kong, tem mais de 30 mutações e parece ser muito diferente das demais.

Ainda não se sabe se trata-se de uma variante mais infecciosa, já que ela só foi identificada em 82 casos. Apesar da pouca quantidade de contaminados identificados, o alerta se dá pelo seguinte:

As mutações foram vistas na parte do vírus — uma proteína — que se liga às células humanas, justamente o alvo das vacinas e dos tratamentos com anticorpos.

Traduzindo… Um número maior de mutações nessa proteína aumenta as chances de alterações na sua forma, fazendo com que o risco de que os imunizantes não sejam eficazes contra ela cresçama.

A OMS convocou uma reunião especial para amanhã, com o objetivo de discutir a nova variante e o que ela pode significar para vacinas e tratamentos.

Com informação The News

Compartilhe no WhatsApp

Nova corrida do ouro ilegal leva 1,8 mil homens ao Rio Madeira, na Amazônia

Previous article

“Funcionária racista” tirou patrocínio da Petrobras do Ilê Aiyê, diz Vovô

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *