DestaquesPolítica

No WhatsApp, Bolsonaro convoca ‘provável e necessário contragolpe’

0

Em mais um crime de responsabilidade, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou, no sábado (14), uma mensagem para uma lista de transmissão no WhatsApp falando sobre a necessidade de um “contragolpe”. Além disso, convoca apoiadores para manifestações no dia 7 de setembro.

Segundo o portal Metrópoles, a publicação diz que o objetivo do presidente é mostrar que ele e as Forças Armadas têm apoio para uma ruptura institucional. O texto é assinado por um grupo de Facebook chamado “Ativistas direitas volver”.

“Atenção direitista sem noção, você mesmo que está falando merdas (sic) como ‘Vamos tomar o poder já que ninguém faz nada’, ‘Bolsonaro tá muito devagar’ ou ‘FFAA não fazem nada’. Faça o favor de ler com atenção o abaixo escrito, compreender as coisas como realmente são e assim passar a nos ajudar e não atrapalhar”, inicia o texto.

Na mensagem defende-se ainda que o “contingente” da manifestação do dia 7 de setembro deve ser “absurdamente gigante” para “comprovar e apoiar inclusive intencionalmente” que Bolsonaro e as Forças Armadas têm o apoio para dar um “bastante provável e necessário contragolpe”.

O Metrópole buscou o Planalto para o presidente comentar o teor da mensagem, mas não obteve resposta.

Print da mensagem na íntegra:

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus faz dever de casa com plantão pedagógico e visita às escolas até dia 20

Previous article

Partiu Estágio convoca 967 universitários para Secretaria da Educação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *