A RegiãoDestaques

No tom certo da inclusão social, Itacaré implanta curso gratuito de música

0

Com uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Itacaré implantou um programa que oferece aulas gratuitas de música para pessoas de todas as idades. O Projeto de Extensão e Inclusão Musical para Jovens, Crianças e Adolescentes (Promusic) desenvolvido pelas secretarias de Educação e Desenvolvimento Social acontece no distrito de Taboquinhas.

As aulas foram iniciadas nesta segunda (12), respeitando os protocolos de distanciamento contra a Covid-19. As inscrições ainda estão abertas e os interessados devem procurar a coordenadora do projeto, Joice Mendes, ou o Promusic, na Rua da Feira.

Os participantes têm aulas de bateria, teclado, violão, saxofone, flauta e violino, além de cursos de dança e fanfarra. As aulas estão sendo ministradas pelos professores e músicos Márcio Torres, Márcio Vilegas, Cláudio Oliveira, Letícia Brito, Robert Rauann, Juliane Ramos, Eunice de Jesus, Arilma Menezes e Leleto Bahia.

“É uma forma de garantir à população oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical ou participar de aulas de dança. Para isso a Prefeitura adquiriu diversos instrumentos, materiais didáticos e preparou todo o espaço para receber crianças, jovens e adultos que serão transformados em grandes músicos”, disse o prefeito Antônio de Anízio (PT).

RESUMO DA ÓPERA – Itacaré dá o tom e o exemplo de inclusão social através da música. Mostra que a cultura pode transformar a vida de muita gente, além de gerar emprego e renda para artistas e profissionais da arte que participam de projetos como o Promusic.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Turismo na Bahia reage e tem maior crescimento do país

Previous article

Projeto que limita supersalários é aprovado pela Câmara Federal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *