O novo Hospital Materno-Infantil de Ilhéus contará com UTI neonatal e pediátrica, além de ser referência para a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. Foi construído com recursos públicos e a Prefeitura realizará licitação para contratar a empresa privada que administrará o equipamento.
No Brasil, vemos o crescimento das chamadas PPPs (Parcerias Público-Privadas), onde a iniciativa privada firma acordo com prefeituras, estados e a União para a administrar serviços públicos. Parece que se tornou o único caminho em um país onde o povo paga caro para governos garantirem hospitais, estradas e segurança, por exemplo.
Se está assim, é necessário, em setores vitais como a saúde, o poder público ter controle para evitar prejuízos à população. É fato que o público se beneficia da parceria com o privado quando os papeis são bem definidos.
Nessa sala, se espera que saúde e vida humana não sejam tratadas como mercadorias. Que não haja conflito entre as necessidades da saúde do povo e os interesses de mercado das empresas, que têm foco no lucro.
Com informações do Políticos do Sul da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments