DestaquesGeral

Na polícia, dono do Botafogo entrega documentos sobre manipulação de resultados

0
John Textor, dono do Botafogo

A quem diga que ele é mais um estrangeiro bilionário querendo fazer “lambanças” no Brasil no meio do esporte. O fato é que o dono do Botafogo, John Textor, entregou à Polícia Civil, nesta sexta (12), documentos sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.

O norte-americano alega que as últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, vencidas pelo Palmeiras, foram manipuladas. Mesmo que o seu time tenha caído vertiginosamente de rendimento na competição que quase venceu. Em pouco mais de três horas, o empresário citou nomes de árbitros e outras pessoas que acredita estarem envolvidas nos supostos casos de manipulação, apresentou jogos, mas pediu tempo para entregar os documentos.

John Textor foi intimado a depor, como informou a Civil, na quarta-feira da semana passada. “Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (…) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável”, afirmou ao GE no dia.

Segundo o empresário, as evidências são relatórios de jogos possivelmente manipulados, produzidos pela Good Game!, empresa especializada em checar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial, apresentação de nomes e divulgação de áudios. A Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor (DECON), e o Ministério Público investigam o caso. Todas as investigações seguem sob sigilo.

com informações do GE

Compartilhe no WhatsApp

Bahia têm o maior crescimento do país em serviços turísticos

Previous article

Volkswagen anuncia investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *