DestaquesEconomiaGeral

Bahia têm o maior crescimento do país em serviços turísticos

0

Dados divulgados pelo IBGE mostram que o volume das atividades de serviços turísticos na Bahia seguiu, em fevereiro, em alta. Em relação a janeiro, mostrou o 2º maior crescimento entre os 12 estados onde esse agregado é pesquisado separadamente (2,4%). Foi o terceiro resultado positivo consecutivo, bem acima do Brasil como um todo (-0,8%) e só abaixo do Distrito Federal (8,3%).

Considerando fevereiro/23, o volume mostrou seu 10º aumento consecutivo e teve o maior crescimento entre os estados avaliados (5,6%). Mais uma vez, o desempenho foi melhor do que o do país (0,3%).

No primeiro bimestre de 2024 (temporada de férias de verão), o volume de serviços do turismo baiano cresceu 3,2%, frente ao mesmo período do ano passado. Nosso desempenho foi melhor do que o nacional (0,3%) e o 4º mais expressivo entre os 12 estados analisados. A Bahia ficou abaixo de Minas Gerais (7,6%), Pernambuco (4,0%) e Rio de Janeiro (3,6%).

O levantamento do IBGE revela que, no acumulado nos 12 meses encerrados em fevereiro, as atividades turísticas na Bahia tiveram alta de 8,6%, bem acima do nacional (4,9%), e se mantiveram como o 4º maior avanço, abaixo de Minas Gerais (12,6%), Rio de Janeiro (10,4%) e Paraná (8,8%).

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Adriana Tumissa destaca importância de reformas em escolas de Itabuna

Previous article

Na polícia, dono do Botafogo entrega documentos sobre manipulação de resultados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *