Na sede da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica), os governadores do Nordeste trataram com empresários europeus sobre alternativas para ampliar cooperações e investimentos, principalmente na área de transição energética.
Comissário responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maros Sefcovic, recebeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os integrantes do Consórcio Nordeste. Também chamado de Green Deal, a iniciativa europeia pretende reduzir radicalmente as emissões poluidoras e estabeleceu como meta neutralizar essas emissões até o ano de 2050.
“Ouvimos um grupo de empresários que tem o interesse de continuar investindo no Brasil. Esse encontro traz um conjunto de contatos e potencialidades de negócios entre a Bahia, o Nordeste, os empresários e os negócios da Bélgica”, disse Jerônimo.
NOVOS INVESTIMENTOS
Segundo os governadores, além das colaborações e empreendimentos com empresas europeias em andamento nos estados nordestinos, a agenda aponta para novos investimentos. Eles defenderam o potencial da região Nordeste para avançar na relação com a Europa.
Com Jerônimo Rodrigues estão Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande Norte e presidente do Consórcio Nordeste; os governadores Fábio Mitidieri (Sergipe) e Paulo Dantas (Alagoas); o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Alex Viana.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments