DestaquesPolítica

Moro vira réu e Lula defende que ele tenha julgamento “digno e respeitoso”

0

Após repercussão da notícia em que o ex-juiz Sérgio Moro se tornou réu em uma ação, o ex-presidente Lula (PT) defendeu que ele tenha um julgamento justo. O petista disse que acredita, sim, na culpa de Moro por corroer a economia do país, mas ressaltou: “O que eu quero que aconteça com o Moro e com qualquer outra pessoa nesse país é que ele tenha um julgamento decente, digno, respeitoso, que ele tenha direito à presunção de inocência, que eles possam provar as coisas que fizeram a não fizeram”.

Lula falou sobre o caso durante entrevista à Rádio Mais Brasil News, na manhã desta terça (24), ao comentar a ação popular protocolada por deputados petistas. Segundo o processo, que tramita na 2ª Vara Federal Cível de Brasília, a Lava Jato, por meio da atuação de Moro, causou desemprego e prejuízos ao país e chegou o momento de se falar em reparação.

Perseguido pela turma do ex-juiz na força-tarefa de Curitiba, Lula afirmou que o ex-ministro da Justiça deve ter seus direitos respeitados, o que não aconteceu com ele próprio. “Só espero que nessa acusação ele tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive. Se ele tiver que ser julgado, que ele tenha o direito de defesa, que possa se defender, que a imprensa possa ser honesta ao divulgar as coisas contra ou a favor dele, e não com a parcialidade que transmitiram coisas contra mim”, declarou.

O ex-presidente falou ainda sobre a obsesssão da imprensa em relação a ele, na época das denúncias da Lava Jato. “Eu sou um democrata, mas é difícil você suportar nove horas de matérias contra mim, como eu suportei, nove meses de Jornal Nacional. É muito difícil você sobrevier com 59 capas de revistas te chamando de ‘ladrão’. É muito difícil você sobreviver com 680 primeiras páginas de jornais falando que você cometeu corrupção. Eu sobrevivi a tudo isso”.

GRIFO NOSSO – O mundo dá voltas. Mas, nesse caso, capotou e pode deixar Sérgio Moro em maus lençóis.

com informações do Diário do Centro do Mundo

Compartilhe no WhatsApp

Justiça nega pedido para impedir Jerônimo em atos do governo

Previous article

Bolsonaro quer combustíveis e gás de cozinha congelados até eleição; TEM RESUMO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *