DestaquesPolítica

Militares em baixa: empresa investigada contratou general para facilitar acesso ao governo

0

A imagem dos militares que assumiram postos no governo Bolsonaro só piora com as investigações da CPI da Covid. Segundo a CBN, para se reaproximar do Ministério da Saúde, a VTCLog contratou como consultor o general da reserva Roberto Severo Ramos, ex-chefe da Casa Civil na gestão Michel Temer e número dois da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro ano do governo Bolsonaro.

A empresa de logística presta serviços ao Ministério da Saúde de armazenagem e distribuição de medicamentos, inclusive vacinas. Os negócios foram bem durante a gestão de Ricardo Barros (atual líder do governo), de 2016 a 2018, com um aditivo de quase R$ 90 milhões em fevereiro deste ano, que será investigado pela CPI.

A CBN teve informações de que o general conseguiu agendar reuniões na Saúde a partir do momento em que os militares assumiram postos de comando. A VTCLog entrou na mira da CPI após ser descoberto um reajuste atípico em contrato com o Ministério da Saúde, em 2019. A empresa conseguiu aumentar em 1.800% o valor de um contrato, com o aval do ex-diretor de Logística Roberto Dias.

“As quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático são as prioridades de análise nos próximos dias. Nós vamos dedicar essas duas semanas a isso. Tem um personagem novo a VTCLog, que a gente tem que aprofundar as investigações. E temos que aprofundar o cruzamento dos sigilos da Precisa, por exemplo”, explicou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues.

A CPI também quer saber se o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, favoreceu a VTCLog quando era ministro da Saúde. Em 2018, ele extinguiu o departamento que cuidava, justamente, do que a empresa faz. Ela assinou o maior contrato até então com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 485 milhões, com um prazo de cinco anos.

RESUMO DA ÓPERA – A imagem dos militares na gestão pública marcha ladeira a baixo. São várias situações suspeitas nos escândalos das vacinas que envolvem pessoas de altas patentes.

Compartilhe no WhatsApp

Para receber bem as visitas, prefeitura organiza setor turístico em Itacaré

Previous article

Mandante do assassinato de Marielle teria sido revelado por viúva de miliciano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *