A RegiãoDestaques

Medidas restritivas à circulação noturna em Itabuna são prorrogadas

0

Em novo decreto, a Prefeitura de Itabuna restringe, da meia-noite às 5h, a locomoção noturna, vedando qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Vale até 10 de agosto.

Com isso, permanece proibida a comercialização de bebida alcoólica a partir das 23h30min, inclusive por delivery, a prática de atividades esportivas coletivas amadoras e que promovam contato físico, a realização de eventos e atividades com público superior a 200 pessoas, bem como shows, festas públicas e privadas (aniversários, confraternizações e recepções festivas), independente do número de participantes.

Setores da economia comercial devem seguir os horários de funcionamento estabelecidos nas convenções coletivas de trabalho e demais ordenamentos, sendo respeitado o horário estipulado. Os serviços delivery de alimentação ficam liberado até meia-noite. O transporte coletivo funcionará até as 22h30min.

Está permitida a execução de som ao vivo nos bares, restaurantes e similares, com estrutura de som ambiente, mantendo o devido distanciamento bem como o cumprimento de todas as medidas de saúde e segurança estabelecidas no protocolo de prevenção. Proprietários e músicos são responsáveis para garantir o cumprimento das normas, como não ter atividades interativas que gerem contato ou proximidade entre os clientes, a exemplo de dança, entre outras.

Quem não cumprir pode pagar multas e ter o fechamento do estabelecimento por tempo determinado, através dos órgãos municipais de fiscalização.

Com informação da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Governo baiano reduz ICMS para provedores de internet

Previous article

Dia dos Pais tem aplicativo que ajuda encontrar presentes em promoções

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *