A RegiãoDestaques

“Manipulação do bem” com curso de alimentos em Itacaré

0

Orientar as colaboradoras na manipulação e produção de alimentação saudável e nutritiva para pacientes e equipe, prezando a segurança alimentar e nutricional dos idosos. Esse foi o principal objetivo da palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos no Abrigo de Idosos São Pedro.

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretária de Saúde, o curso foi ministrado pelas nutricionistas Nágila e Geisa, seguindo os protocolos sanitários da pandemia.

“É importante garantir cada vez mais a capacitação da equipe, principalmente oferecendo cursos como esses, que buscam garantir a saúde e o bem-estar dos idosos”, celebrou o prefeito Antônio de Anízio (PT).

No evento foi entregue hipoclorito de sódio para higienização de hortaliças, frutas, legumes e verduras, além do certificado com carga horária para o currículo das colaboradoras. Todos aprenderam sobre alimentos seguros, instalações e higienização dos ambientes, armazenamento e preparação do alimento, entre outros.

Se a sociedade tivesse mais ações de “manipulação do bem”, poderíamos ter uma vida bem melhor.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Remédio amargo para Bolsonaro: Cloroquina no Exército pode levar ex-Defesa à CPI

Previous article

Se a grana apertou, Porto Seguro prorrogou prazo e dá desconto no IPTU

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *