A RegiãoDestaques

“Mais Mulheres no Poder”, lota auditório da UESC em Ilhéus

0

Na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), iniciativa promovida com apoio da Prefeitura de Ilhéus, a 1ª Convenção Regional “Mais Mulheres no Poder” reuniu cerca de 400 pessoas na última quinta-feira (11). O evento chega para fortalecer as ações, com foco na participação feminina em posição de liderança.

Conforme Ludimila Vieira, líder do Comitê de Políticas Públicas do Núcleo de Itabuna, vinculado ao Grupo Mulheres do Brasil, é necessário que a sociedade se mobilize para inserir as mulheres em postos de direção, tanto no setor público quanto na esfera privada.

“O Grupo Mulheres do Brasil trouxe essa convenção a fim de que possamos refletir e angariar ferramentas para assumirmos o protagonismo de nossas vidas em todos os âmbitos, principalmente em relação aos lugares onde as lideranças são formadas e as decisões da nossa sociedade são adotadas”, explicou.

Programação 

Dividida em dois ciclos, a programação contou com palestras de grandes nomes, entre eles Gabriela Prioli, advogada, professora, comentarista política e apresentadora na CNN Brasil. A convenção recepcionou grupos de mulheres dos municípios de Itacaré, Itabuna, Itapetinga, Ibicaraí e Buerarema.

“Evento que agrega muito conhecimento. Gostaria de agradecer a todas as mulheres envolvidas neste projeto enriquecedor e convidar mais mulheres para caminhar conosco”, comentou Miquelle Reis. No espaço montado no auditório Paulo Souto, microempreendedores da região puderam comercializar seus produtos, com venda de artesanato, alimentos e peças de vestuário.

Compartilhe no WhatsApp

Palestra realizada pelo CREMEB trás mais informações para os profissionais de saúde em Itabuna

Previous article

Baiano Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro no Pan de Canoagem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *