DestaquesGeral

Mais da metade dos brasileiros já estão se consultando online

0

“Doutor, você está no mudo”. Segundo uma pesquisa, pelo menos metade da população brasileira realizou serviços de saúde online nos últimos 12 meses.

Os atendimentos virtuais foram regulamentados pelo governo federal durante a pandemia, com o intuito de evitar aglomerações e, consequentemente, a transmissão do vírus.

Mas nem todo mundo se beneficiou. A telemedicina foi mais utilizada entre as pessoas de maior renda, classes A e B — que representam 42% de todas as pessoas que fizeram consultas online.
Como a principal barreira é o acesso à internet, especialistas acreditam que, futuramente, as consultas online sejam democratizadas no país.

👍 As vantagens: O atendimento virtual evita a propagação de vírus e facilita o acesso para pessoas isoladas, além de ser conveniente — seu problema pode ser solucionado no conforto de casa.

👎 As desvantagens: A telemedicina não é eficaz em todos os casos, por exemplo, quando um exame físico é necessário. Mas, mesmo quando indicada, muitas seguradoras não cobrem o atendimento e a proteção dos dados médicos pode sair prejudicada.

Com informações The News

Compartilhe no WhatsApp

Idosa é resgatada de cárcere privado em Vitória da Conquista

Previous article

Conselho e Secretaria de Saúde debatem saúde mental em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *