A RegiãoDestaques

Lição de casa de Porto Seguro: aula presencial só com profissionais vacinados

0

Com toda a polêmica sobre retornar ou não as aulas presenciais, a Prefeitura de Porto Seguro nos dá uma importante lição: “Aulas presenciais só quando todos os profissionais de Educação forem totalmente imunizados”, avisa secretária de Educação Dilza Reis.

A tese da secretária leva em conta que todos os profissionais de Educação no município receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Por isso, a Secretaria vem avaliando dinâmicas para o retorno às aulas presenciais na rede municipal.

Dilza Reis foi até Salvador com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi e uma equipe da Prefeitura para realizar uma série de visitas a escolas municipais e, também, à Secretaria de Educação da capital.

Lá, ouviu que Salvador está funcionando com o ensino remoto desde 2020 e há cerca de um mês, com o sistema híbrido. Ela disse que o modelo remoto de ensino continuará até que todos do setor recebam a segunda dose. Enquanto isso, o município faz reformas nas unidades que necessitam, incluindo escolas nas aldeias indígenas.

“A secretaria coordenará, junto a cada escola, a elaboração do novo formato de retomada para receber os alunos, com base nos protocolos sanitários, que será apresentado a todas as famílias. Estamos cautelosos, respeitando em primeiro lugar a vida”, destacou Dilza.

Com informações e fotos do Jojô Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Se liga aê no ProgramAÊ que são 10 mil vagas e 79 cursos gratuitos

Previous article

Ai, “sangue bom” de Itabuna, o Banco de Sangue da Santa Casa espera doadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *