DestaquesGeral

Léo Prates teme que Salvador tenha nova onda de Covid como a Europa

0

Nesta terça (23), o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, disse que tem se preocupado com o que ele chamou de “buraco na vacinação [de covid-19]”. Segundo o gestor, constatar que a fila de vacinação contra a doença na Estação da Lapa estava vazia é preocupante.

De acordo com Prates, o não comparecimento de pessoas à vacinação pode levar a capital baiana a sofrer impactos da pandemia semelhantes aos de países europeus neste momento. “A Europa vive problemas hoje por esses buracos na vacina e é isso que não queremos que aconteça em Salvador. O ‘Alerta Vermelho’ é para que a gente não viva em janeiro, fevereiro, o que se vive agora na Europa”, disse, em entrevista à rádio Metrópole.

A preocupação do secretário procede. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que está “muito preocupada” com o aumento de casos de covid-19 na Europa, que vive uma nova onda de infecções pelo coronavírus. Em entrevista à BBC, Hans Kluge, diretor regional da OMS, disse que 500 mil novas mortes podem ocorrer até março, se medidas urgentes não forem adotadas.

Leo Prates disse que a Secretaria mobilizou estrutura para vacinar 70 mil pessoas em um dia, no último final de semana, mas apenas 15 mil pessoas compareceram. Ainda segundo o secretário, 400 mil pessoas estão com atraso na vacinação.

Com informações do A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Projeto para distribuição de absorventes mobiliza Câmara de Itabuna

Previous article

Preço da gasolina na Bahia sobe quase 60% em um ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *