DestaquesPolítica

Janja e Lula debatem mulheres e espaços de poder com ministras e deputadas

0

Ainda no Março Mulher, mês de celebrações do Dia Internacional da Mulher, o presidente Lula (PT) e a primeira dama Janja realizaram uma reunião com deputadas e senadoras da base aliada, além de ministras. O encontro do dia 25 foi sobre a participação feminina nos espaços de poder e a organização da mobilização para a eleição de prefeitas e vereadoras este ano.

“Quando mulheres se encontram, se encontram também grandes ideias e ideais! O encontro vai seguir reverberando dentro de cada uma de nós. As experiências compartilhadas, o afeto multiplicado, as percepções e até mesmo as indignações que trocamos nesta noite carregam junto de si uma potência transformadora”, postou Janja em suas redes sociais.

A primeira dama ressaltou ainda a luta por um parlamento com efetiva representatividade feminina. “Seguimos juntas nessa caminhada diária que é lutar por mais espaço na política e nos espaços de decisão e poder”, afirmou.

O evento teve a presença da presidenta do PT e deputada federal (PR), Gleisi Hoffmann; das ministras Cida Gonçalves (Mulheres), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Margareth Menezes (Cultura), Marina Silva (Meio Ambiente), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia, e presidenta do PCdoB) e Simone Tebet (Planejamento).

Em suas redes sociais, as parlamentares destacaram a importância da união de forças femininas para o fortalecimento da luta por políticas públicas, igualdade, garantia de direitos e os desafios para as próximas eleições.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaro tem 48 horas para explicar hospedagem na embaixada da Hungria

Previous article

Comunidades rurais de Itabuna recebem Kit Semana Santa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *