A RegiãoDestaques

Comunidades rurais de Itabuna recebem Kit Semana Santa

0

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) de Itabuna entregou, nesta terça (26), mais de 700 quilos de pescado e o Kit Semana Santa às famílias das 14 associações de pequenos produtores e agricultores familiares assistidas nos diversos programas. Todos receberam o alimento em casa. O kit contém arroz, feijão, leite de coco, dendê e chocolate, além do pescado.

O objetivo da Prefeitura é garantir que quem vive no campo tenha alimento na mesa na Sexta-Feira da Paixão. Também foram beneficiadas famílias da zona urbana cadastradas no CadÚnico, que participam de algum programa dos CRAS e que tenham renda per capta de até R$ 218,00, inclusive famílias unipessoais.

“Esse gesto nobre mostra também a preocupação e o cuidado que o prefeito, o secretário Moacir Smith Lima e os diretores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente têm com a comunidade que vive no campo”, disse Davidson Araújo Santos, presidente da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), que fica na zona norte da cidade e conta com 62 famílias cadastradas.

O diretor de Agricultura da SEAGRIMA, Miranildo Góes, destacou a iniciativa do prefeito Augusto Castro. “Não seria diferente também com as famílias que vivem na zona rural, pois essa foi uma de suas propostas desde quando há três anos assumiu a Prefeitura de Itabuna. É uma iniciativa que vem sendo mantida em todas as situações ao longo do tempo”, afirmou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Janja e Lula debatem mulheres e espaços de poder com ministras e deputadas

Previous article

Assistência farmacêutica na Bahia terá R$ 24,5 milhões do governo federal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *