DestaquesPolítica

Itabunense Davidson Magalhães assume Conselho do Trabalho e Renda

0

Em cerimônia virtual, o itabunense e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, assumiu a Presidência do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter). A posse aconteceu no dia 1º, quando Magalhães substituiu a representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Izabella Lopes, no cargo desde maio de 2019.

O Center é composto por 18 conselheiros, com representantes do governo, empregadores e trabalhadores. Sua importância está em deliberar sobre a implementação de políticas públicas do Sistema Nacional de Emprego na Bahia.

“A Bahia enfrenta um desemprego enorme e um processo de desindustrialização galopante, sob os efeitos das políticas macroeconômicas e da falta de investimentos públicos federais. Temos o desafio muito grande de fazer um dique para conter essa política avassaladora de destruição de empresas e empregos”, afirmou.

Davidson Magalhães é Economista, professor universitário e presidente do PCdoB na Bahia. Foi vereador em Itabuna e secretário de Indústria e Comércio e secretário de Articulação Política do município; entre 2007 e 2014, presidiu a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); exerceu a coordenação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Nordeste; integrou o Conselho Fiscal da Coelba; presidiu o Conselho Fiscal da Neoenergia no Brasil; foi deputado federal entre 2015 e 2018.

Com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Encurralado na Toca, Vitória leva 1 a 0 do Inter pela Copa do Brasil

Previous article

Exército dá tiro no pé e alivia para Pazuello, que ganha presente do governo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *