A RegiãoDestaques

Prefeitura de Itabuna promove mutirão de limpeza pela cidade

0

Nesta segunda-feira (25), das 8h às 14h, a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo um mutirão de limpeza no Bairro Emanoel Leão. Este esforço conjunto visa não apenas a inspeção de reservatórios de água, mas também a aplicação de medidas químicas de bloqueio. As equipes estarão engajadas em atividades como tratamento com larvicida em caixas d’água, pulverização UBV costal, bem como em ações de conscientização ambiental e de educação.

Segundo a Prefeitura, o mutirão contará com o suporte do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da empresa Biosanear. Durante o evento, os moradores serão incentivados a participar, colaborando com o descarte de móveis velhos e materiais inservíveis no bota-fora. A comunidade é solicitada a colocar esses itens na porta de suas casas para coleta.

Clodoaldo Oliveira, supervisor-geral de campo do Departamento de Combate às Endemias, destacou a importância da intensificação dessas ações no Bairro Emmanuel Leão, devido ao aumento de notificações de dengue em algumas ruas e casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica. Enquanto isso, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti foi concluído na sexta-feira, dia 22, no São Caetano, com um Pit-Stop realizado na Avenida Princesa Isabel pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Operação Garra de Arquimedes apreende mais de 200 quilos de drogas em Itabuna

Previous article

Daniel Alves tem fiança paga e liberdade provisória é concedida

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *