A RegiãoDestaquesEconomia

Itabuna é a capital do chocolate com encontro de produtores do Litoral Sul

0

Nessa sexta (26), Itabuna será a capital do chocolate na Bahia. As secretarias da Agricultura (Seagri) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) reúnem produtores do Litoral Sul da Bahia. O encontro às 17h, no Hotel Palace,  apresentará a proposta de um estudo temático sobre a cadeia produtiva do chocolate de origem no território, que vai identificar dificuldades e oportunidades do segmento.

Além disso, o levantamento deve apontar caminhos para atração de investimentos e construção de políticas públicas capazes de potencializar o desenvolvimento desse nicho de mercado. O evento terá oficina de validação do diagnóstico do perfil e características dessa cadeia, com a participação de produtores selecionados em pesquisa via questionário.

Uma oficina de prospecção setorial fará o levantamento dos principais entraves e obstáculos dos empreendimentos e sobre as potencialidades do mercado de chocolate como um vetor de desenvolvimento local e regional. Os resultados serão compilados no estudo temático “Diagnóstico sobre a produção de chocolate de origem no Território Litoral Sul da Bahia: principais obstáculos e oportunidades de desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate”, previsto para ser divulgado em maio de 2022.

Com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Filiação de Bolsonaro complica apoio do PL a ACM Neto

Previous article

Brasília será invadida por um mar de prefeitos e UPB convoca os baianos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *