DestaquesPolítica

Filiação de Bolsonaro complica apoio do PL a ACM Neto

0

Cada movimento nacional no tabuleiro das eleições 2022 impacta nos estados. A filiação de Jair Bolsonaro ao PL, por exemplo, já mexe com a candidatura de ACM Neto (DEM/União Brasil). Isso porquê o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, teria garantido ao presidente que não apoiaria a candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo baiano.

Segundo o Globo, o PL anunciou a cerimônia de filiação de Bolsonaro no dia 30. Na conversa com Bolsonaro, o cacique do Centrão prometeu apoiar o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), ao governo. O jornal afirma ainda que o Republicanos não está certo de que irá lançar Roma na disputa, já que a sigla cogita uma eventual aliança com Neto. Roma estaria conversado com Valdemar Costa Neto e não descarta se filiar ao PL.

Bolsonaro no PL também inviabiliza a aliança com o PSDB em São Paulo, pois Valdemar havia prometido ao governador João Doria apoiar a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB), seu vice que deve concorrer ao governo do estado. Na Assembleia Legislativa, o PL é aliado dos tucanos.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna de olho nas vagas de empregos do SineBahia

Previous article

Itabuna é a capital do chocolate com encontro de produtores do Litoral Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *