DestaquesGeral

Inscrições para certificação de estudantes do Ensino Médio de 2020 começam nessa segunda

0

Os estudantes concluintes do Ensino Médio da Educação Básica de 2020 devem se inscrever, a partir dessa segunda (26), para os exames de certificação. A Secretaria da Educação lançou a Portaria n° 985/2020 através das Comissões Permanentes de Avaliação (CPA).

As provas serão aplicadas em quatro fases, entre setembro e outubro deste ano. O calendário na Portaria, publicada no Diário Oficial de sexta (23), pode ser acessado AQUI. A Secretaria também divulgou a Portaria com o calendário dos Exames de Certificação, referentes aos candidatos inscritos no mês de março de 2020. A aplicação foi suspensa em virtude da pandemia e as provas serão realizadas em agosto e setembro. O calendário pode ser conferido no endereço AQUI.

Os candidatos já inscritos e com pendências quanto a áreas de conhecimento, deverão fazer agendamento em agosto e setembro, às sextas. O calendário pode ser conferido AQUI.

A SEC informa que as inscrições seguem até o dia 13 de agosto e as provas serão realizadas nas Unidades Certificadoras às quais as CPAs estão vinculadas (ver lista no anexo III do endereço AQUI e autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

DOCUMENTOS: atestado de escolaridade (expedido pela unidade escolar na qual o estudante estava matriculado na condição de concluinte do ano letivo de 2020); fotografia frontal e recente do rosto, 3×4 cm; cópia do RG e do CPF; espelho do resultado do Enem relativo ao ano de 2020, para os estudantes concluintes no ano de 2020 que lograrem aprovação em conformidade com a Portaria nº 985/2020.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Fapesb lança programa de R$ 3 milhões para 50 empreendimentos baianos

Previous article

Presidente da APLB avalia volta às aulas como “fiasco” e não teme retaliação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *