A RegiãoDestaques

Ilhéus promove Jornada Pedagógica de 1º a 4 de fevereiro

0

Com o tema “Educação inovadora: conexões de ensino, vivências e aprendizagens no espaço escolar”, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) inicia o ano letivo de 2022 em Ilhéus com a Jornada Pedagógica. De 1º a 4 de fevereiro, o encontro runirá todos os profissionais da Rede Municipal de ensino. A programação pode ser acessada AQUI  ou pelas redes sociais da Seduc.

Segundoa a Seduc, as atividades promovem a ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação prevê palestras, minicursos, orientações pedagógicas e proposições para o ano letivo. A abertura oficial acontece na manhã de terça (1º), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, de forma presencial e com transmissão simultânea no canal da Seduc no YouTube. O credenciamento se dará a partir das 8h.

Ainda nesse dia e no mesmo local, pela tarde, serão ministrados 15 minicursos em vários espaços na cidade. Na quarta (2), a mesa redonda abordará o tema “Educação inovadora: múltiplas perspectivas”. O encontro também será de forma presencial e simultânea no YouTube.

INOVAR NO PÓS-PANDEMIA

O prefeito Mário Alexandre (PSD) e autoridades municipais também participarão da Jornada. De acordo com a secretária Eliane Oliveira, as atividades prosseguem nos dias 3 e 4 de fevereiro, durante todo o dia, nas unidades escolares da rede municipal, sempre das 8h às 12 h e das 13h30 às 17h30.

“Nos propomos a discutir em nossa jornada pedagógica como inovar na educação em tempos de pós-pandemia com um contexto mundial e local imerso em incertezas, bem como esperançar em uma educação que dialogue com as vivências educacionais e práticas inovadoras que contribuam para a transformação educacional, social, política e econômica na rede municipal de Ilhéus. Com certeza vamos necessitar de muitas mãos, ideias e saberes coletivos nos espaços escolares”, afirma a secretária.

Com informações da Seduc

Compartilhe no WhatsApp

Emasa desobstrui redes de esgoto em avenidas de Itabuna

Previous article

Moro “arregou” e cancela entrevista ao saber que Ciro foi convidado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *