A RegiãoDestaques

Emasa desobstrui redes de esgoto em avenidas de Itabuna

0

Após parte do asfalto da Avenida Itajuípe ceder e o fluxo de veículos pesados danificar parte da tubulação da rede de esgoto, a Emasa agiu para reparar os danos. Na manhã desta sexta (28), uma equipe da empresa solucionou o problema desobstruindo a rede usando um caminhão limpa-fossa com hidrojato.

Também houve a substituição da tubulação. Na conclusão dos serviços, a equipe fez a recuperação de piso, colocando solo brita no local, e preparou a base a pavimentação asfáltica na próxima segunda (31).

A equipe aina desobstruiu uma rede de esgoto que estava extravasando em um trecho da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano. O problema surgiu com o escoamento de resíduos de material orgânico de um pet-shop instalado nas proximidades.

“É preciso que nas residências e também nos estabelecimentos comerciais, as pessoas instalem caixas de gordura. Lançada diretamente na rede de esgoto, a gordura causa entupimentos com o consequente extravasamento”, alertou o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, ao lembrar a importância do uso consciente da rede de esgotamento sanitário.

Com informações da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

Porrada milionária: Popó X Whindersson tem R$ 12 milhões em prêmio

Previous article

Ilhéus promove Jornada Pedagógica de 1º a 4 de fevereiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *