A RegiãoDestaques

Ilhéus aplicou dose de reforço em 58% da população acima de 12 anos

0

A Prefeitura avança na imunização da população contra a Covid-19 em Ilhéus. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mostram que a 3ª dose já foi aplicada em 58,36% da população com idade igual ou acima de 12 anos. O número representa 91.018 doses referentes ao primeiro reforço do imunizante deste grupo.

Entre 1º e 30 de novembro foram aplicadas 3.860 unidades da vacina, das quais 93 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 138 referem-se ao segundo ciclo (D2), além de 1.103 doses de reforço (terceira dose), aplicação de 2.252 vacinas relativas à 4ª dose e 274 doses pediátricas, para crianças de 3 a 11 anos.

DOSE DE REFORÇO

Segundo a Sesau, estão aptas a tomar a 5ª dose pessoas maiores de 18 anos que receberam a 4ª dose há pelo menos quatro meses. A pasta iniciou ainda a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças a partir dos 6 meses até 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades.

As pessoas devem comparecer às unidades de saúde previamente informadas, observando o horário de funcionamento das salas de imunização. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Dinheiro é público, mas cachê de Gustavo Lima tem sigilo de 100 anos

Previous article

Tem ideia de como impulsionar o desenvolvimento? O Pensar a Bahia, tem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *