DestaquesGeral

Governo Jerônimo fortalece agricultura familiar na mesa dos estudantes

0
imagem: André Frutuoso/CAR

O governo estadual garante mais reforço para alimentação escolar na Bahia com uso de produtos da agricultura familiar. Nesta quinta (28), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou 11 contratos com organizações produtivas. O investimento de R$ 50 milhões contempla unidades escolares dos territórios de identidade Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão e Litoral Sul.

“Serão adquiridos produtos essenciais, como arroz, feijão, farinha, flocão de milho, aipim e polpas de frutas, diretamente dos agricultores familiares da Bahia, beneficiando mais de 300 mil estudantes de 444 escolas. Este ano, vamos destinar R$ 410 milhões para garantir alimentos de qualidade e nutritivos para a rede estadual de ensino”, afirmou o governador.

Nove cooperativas foram selecionadas no edital da alimentação escolar. “Um leque de produtos vai enriquecer a mesa dos estudantes da rede pública de ensino. Estamos comprometidos em fortalecer cada vez mais os empreendimentos da agricultura familiar para que possam oferecer uma alimentação de qualidade, valorizando os produtos locais e promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro.

A chamada pública para aquisição desses alimentos segue as diretrizes estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prioriza uma alimentação escolar saudável e culturalmente apropriada.

Ícaro Rennê, diretor-presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes Bahia), expressou a importância desse momento. “Essa ação de hoje, com a assinatura dos termos para início das entregas dos produtos da agricultura familiar para alimentação escolar, é de grande importância para nós. Um dia que vai ficar na história da agricultura familiar, que agora tem a oportunidade de fortalecer sua presença na alimentação escolar, garantindo uma fonte de renda estável e contribuindo para uma alimentação mais saudável para nossos alunos”, declarou.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Defesa Civil de Ilhéus alerta para chuvas até 01 de abril

Previous article

Apoio do Governo movimenta turismo religioso na Semana Santa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *