DestaquesGeral

Apoio do Governo movimenta turismo religioso na Semana Santa

0

Várias manifestações cristãs na Semana Santa movimentaram o turismo religioso na Bahia, com apoio do governo estadual, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Atos em Salvador, Serrinha, Monte Santo, Bom Jesus da Lapa e Esplanada tiveram boa frequência de visitantes no feriado.

A Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo foi uma das instituições que tiveram apoio. “O governo vem investindo na divulgação do turismo religioso, especialmente no Carmo, que atrai muitos turistas. Eles acompanham tudo e levam as nossas tradições para o mundo”, relatou o conselheiro da Irmandade do Divino Espírito Santo, Paulo Silva

Salvador ficou entre os três destinos mais procurados para o feriado, na plataforma de viagens Decolar.com. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), a média de ocupação hoteleira na cidade é de 70%. O setor de gastronomia também registrou bom movimento, pela procura dos estabelecimentos ou encomendas e delivery, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA).

INTERIOR

Na quinta (28), em Serrinha, mais de 20 mil pessoas participaram da Procissão do Fogaréu, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia. Em Monte Santo, o destaque foi a penitência da Sexta-feira da Paixão (29), que teve a presença de 10 mil pessoas subindo a Serra do Araçá, até o Santuário de Santa Cruz.

Bom Jesus da Lapa teve a expectativa de 15 mil visitantes. O ponto alto da programação é a Via Sacra, quando moradores da cidade e romeiros sobem a gruta do Bom Jesus, com 90 metros de altura. Cerca de cinco mil pessoas viram a encenação da Paixão de Cristo em Esplanada. Considerado o maior do Litoral Norte e Agreste Baiano, o espetáculo é realizado há 27 anos.

com informações da Setur-BA

Compartilhe no WhatsApp

Governo Jerônimo fortalece agricultura familiar na mesa dos estudantes

Previous article

Pesquisa: 55% acreditam que Bolsonaro tentou dar golpe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *