A RegiãoDestaquesPolítica

Golpe de mestre de Itabuna na violência com academia de artes marciais

0

Uma boa novidade foi anunciada para Itabuna, nesta sexta (19), pelo secretário Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davdison Magalhães. O governo vai implantar a Academia de Artes Marciais no município.

A notícia foi dada na cerimônia de abertura do projeto “Circuito Esporte Por Toda Parte”, na Praça Rio Cachoeira. Além do prefeito Augusto Castro (PSD), participaram o pugilista Samuel Rosa, campeão brasileiro de boxe, e seu técnico Gilmarks Santos, além de lideranças esportivas e políticas.

Segundo Davidson, a academia integra o programa estadual de Núcleos de Artes Marciais. “Serão fornecidos equipamentos, ringues, luvas e instrutores. Vamos dar as condições necessárias. Esse campeão não teve acesso ainda a nossos programas, mas certamente terá ao Bolsa Atleta e ao Faz Atleta, para que a gente tenha ação, chegando junto, nesse trabalho de iniciação esportiva e inclusão social”, destacou.

INCENTIVO E INCLUSÃO

De acordo ainda com o secretário, o “Circuito Esporte Por Toda Parte” incentiva a prática do esporte e a inclusão de mais jovens, pois o esporte é uma forma de agregar e dar um direcionamento. Em Itabuna, o evento facilita a prática em três modalidades: boxe, basquete 3×3 e Badminton, até sábado, das 8 às 17h, e domingo das 8h ao meio-dia, com o monitoramento de profissionais habilitados.

Com o suporte de uma Arena Multiesportiva na Praça Rio Cachoeira e em parceria com a Sudesb, Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube) e a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Prefeitura, a iniciativa da Setre reúne, até domingo (21) jovens estudantes de escolas públicas.

Com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

“Pagamento do 13º gera boa expectativa de vendas”, diz Joab Batista

Previous article

PF pede ao STF para abrir inquérito sobre parlamentares no orçamento secreto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *