A RegiãoDestaques

Fórum internacional em Ilhéus debate papel das empresas para sustentabilidade

0

Entre esta sexta (1º) e o domingo (3), Ilhéus recebe o Fórum Internacional ESG. A cidade sediará pela primeira vez uma iniciativa voltada à abordagem da sustentabilidade, que vai apresentar e debater ações para que empresas, microempreendedores e produtores rurais possam firmar um compromisso com a sustentabilidade em termos ambientais, sociais e de governança.

O Fórum será realizado na sede da Faculdade de Ilhéus, com início às 8h para credenciamento. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Races AQUI. O encontro conta com o apoio da Prefeitura e do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do projeto.

No evento, o público vai ter palestras, uma atividade de lazer imersiva na natureza e no ambiente local para apresentar o modelo de produção Cabruca, o cacau e o chocolate. A proposta é firmar compromissos para que municípios, empresas e instituições desenvolvam políticas sustentáveis, com impactos positivos no ambiente, na sociedade e no gerenciamento ético e responsável de seus negócios.

CONCEITO

ESG é um conjunto de boas práticas que demonstra o quanto uma empresa está socialmente e ambientalmente consciente em sua gestão. O termo é uma sigla em inglês “environmental, social and governance”, que pode ser traduzido como “ambiental, social e governança”.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Tim na Bahia é acionada por fornecer serviços sem autorização

Previous article

Após São João, casos de Covid-19 na Bahia disparam mais de 2.800%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *