A RegiãoDestaques

Feira da Economia Criativa em Ilhéus reúne cerca de 100 expositores

0

A economia criativa teve espaço em Ilhéus no último final de semana, na 1ª Feira da Economia Criativa para o Turismo. Promovido pela Secretaria Estadual de Turismo do Estado da Bahia, com apoio da Prefeitura e da Associação Criativos de Ilhéus, o evento reuniu cerca de 100 expositores no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, buscando fomentar a agricultura familiar e fortalecer a economia local.

O destaque ficou para o trabalho desenvolvido por artesãos e pequenos produtores rurais do município. “A Feira é um espaço para divulgar o trabalho do microempreendedor em diversos segmentos e melhorar a renda das famílias. Agradeço todo apoio do Governo da Bahia, que junto ao Município desenvolve ações para fortalecer a economia da nossa cidade”, disse o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Para Pollyanna Andrade, vice-presidente da Associação Criativos de Ilhéus, a iniciativa pretende influenciar os talentos e promover diversidade cultural. “O nosso objetivo é apresentar o trabalho artesanal de uma forma que proporcione entretenimento para a cidade, com espaço para que a família possa se divertir, tudo isso contribuindo para a economia local”, explicou.

A 1ª Feira da Economia Criativa contemplou os ciclos de criação e distribuição de produtos em diversos segmentos. A programação incluiu música ao vivo, exposição de artesanato, carros antigos, produtos da agricultura familiar, além de grupos de ciclistas, apresentação de dança e espaço infantil. Em três dias de evento, 6.700 pessoas compareceram ao Centro de Convenções, segundo a Polícia Militar.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Após 40 dias no cargo, 3º presidente da Petrobras é demitido

Previous article

Supermercado condenado por registrar atestado médico na CTPS de funcionário

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.