A RegiãoDestaques

Farmácias de Porto Seguro notificam aumento no número de testes positivos de Covid

0

Uma forma de verificar casos de Covid-19 em Porto Seguro tem sido testes realizados em farmácias. Uma das maiores redes do município verificou que cerca de 40% das pessoas que fizeram o teste rápido, no último mês, tiveram resultados positivos para a presença do vírus no organismo.

De acordo com o farmacêutico responsável pela rede, nos meses anteriores, a média de testes com resultados positivos ficava em torno de 10%. Um dos testes mais procurados é o Swab de Nasofaringe, cujo resultado sai em cerca de 15 minutos. Geralmente, é comprado por pessoas que apresentam algum sintoma ou suspeita da doença. O valor do teste é R$ 99.

Para o farmacêutico, um dos motivos do aumento de resultados positivos é o relaxamento das medidas de prevenção, em função da vacinação. Outro problema é que muitas pessoas não tem se vacinado, segundo a Secretaria de Saúde, que tem realizado campanhas, como na Passarela do Álcool (dia 10), quando foram ofertadas 1.500 doses da vacina Jansen para pessoas com idade a partir de 40 anos.

Com informações do Jornal do Sol

Compartilhe no WhatsApp

Paulo Coelho quer patrocinar festival baiano censurado e pede: ‘Que seja antifascista’

Previous article

Nova baixa nas Forças Armadas: uso indevido de R$ 4,1 milhões no combate a Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *