A RegiãoDestaques

Esse é o canal em Itabuna: melhorar sistemas de drenagem como o de Fátima

0

A Prefeitura de Itabuna iniciou as obras de limpeza e desobstrução do canal de macrodrenagem do Bairro de Fátima em Itabuna. O trabalho faz parte da parceria entre município e a Secretaria Nacional da Defesa Civil, que destinou R$ 370 mil para a limpeza de canais e contenções de encostas, após solicitação do prefeito Augusto Castro (PSD).

Segundo a Diretoria de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o município precisa bater cinco metas definidas com o Governo Federal: a limpeza e desobstrução dos canais dos bairros de Fátima, São Roque e Santa Clara, além de contenções no Castália e no Nova Mangabinha.

“Os locais escolhidos foram os mais afetados pelas chuvas que atingiram Itabuna em novembro do ano passado. Várias famílias foram desalojadas, principalmente no São Roque, Antique e Caixa d’Água”, lembrou a diretora da Defesa Civil, Eliciane Rodrigues.

A gestora disse que o serviço segue até o dia 10 de setembro. “Era para ser executado em 45 dias, mas vamos conseguir finalizá-lo em menos de 30 dias, o que para nós é um tempo recorde”, afirmou. Esse é o canal em Itabuna.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Avança projeto que prevê urgência no pagamento de pensões alimentícias

Previous article

Para melhorar no Brasileiro, Bahia aposta no argentino Diego Dabove

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *