DestaquesGeral

Escritor Paulo Coelho garante Festival de Jazz do Capão com R$ 145 mil

0

O escritor Paulo Coelho cumpriu a promessa de patrocinar o Festival de Jazz do Capão, realizado na Bahia. Em suas redes sociais, o Mago informou, nesta quinta (22), que efetuou o pagamento de R$ 145 mil para cobrir gastos. “Festival do Capão, antifascista e democrático. Transferência feita, avisem quando chegar”, escreveu.

Vale lembrar que evento foi barrado na Lei Rouanet por um parecer técnico negativo da Funart, com referências religiosas e que apontava uma post em que o festival de colocava como “antifascista e pela democracia” como um dos motivos pela negativa.

Paulo Coelho afirmou à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, que “nem sonhava com a repercussão gigantesca” de seu gesto. “Foi muita surpresa. Mas isso é um bom sintoma, porque mostra que as pessoas não estão aceitando que um cara diga que ‘antifascista e democrático’ é uma coisa negativa.”

Segundo a jornalista, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar a decisão do governo Bolsonaro em barrar apoio a festival.

Com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe no WhatsApp

Bancários de Itabuna podem se vacinar contra Covid nesta sexta (23)

Previous article

Prefeitura autoriza e Ilhéus ganhará um novo condomínio fechado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *