A RegiãoDestaques

Enxergando longe, Itabuna amplia acesso ao tratamento do glaucoma

0

Para melhorar e ampliar o acesso da população de Itabuna ao diagnóstico e tratamento do glaucoma, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a marcação e liberação de consultas e procedimentos. A decisão foi tomada em reunião dos departamentos de Planejamento e Regulação da Secretaria com representantes dos prestadores de serviço, hospitais Beira Rio e Day Horc.

“As Unidades Básicas e de Saúde da Família receberão as novas recomendações que serão repassadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para que os pacientes tenham ingresso mais fácil ao diagnóstico e tratamento da doença”, informou a diretora da Central de Regulação, Annarony Almeida.

Segundo a gestora, uma vez diagnosticado com glaucoma, o paciente ficará vinculado durante todo tratamento a um dos dois hospitais credenciados. E terá acompanhamento contínuo de exames, uma vez que o glaucoma não tem cura e precisa de atenção continuada.

“Para ter acesso ao tratamento, incluindo o recebimento dos colírios, é necessário que o paciente já esteja em acompanhamento em uma das duas unidades credenciadas”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento, Fernanda Ludgero.

Com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus “arregaça as mangas” com vacinação na próxima semana

Previous article

Melhor ter fé na vacina: “água sagrada” não funciona e R.R Soares está com Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.