DestaquesGeral

Enquanto a Argentina levou título, Copa América trouxe nova variante do coronavírus

0

Segundo o Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, pelo menos uma nova variante do coronavírus foi introduzida no Brasil com a realização da Copa América. Amostras de testes colhidos de duas pessoas no Mato Grosso identificaram a presença da nova cepa B. 1.216, até então inédita no País.

Testaram positivo um colombiano e um equatoriano, países que se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá, na abertura da competição, em 13 de junho. Balanço divulgado pela Conmebol, dia 24 de junho, revelou 166 pessoas relacionadas com o vírus.

O risco estava previsto e foi um dos motivos para que especialistas e autoridades de saúde criticassem a realização da copa aqui. Por isso, alguns estados vetaram a possibilidade de receber partidas do torneio, como São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A variante encontrada nos testes é originária da Colômbia, mas já chegou no Caribe, nos Estados Unidos e em algumas localidades da Europa. Após confirmar a identificação da nova variável, o Adolfo Lutz enviou alertas para o Mato Grosso e ao Ministério das Saúde.

RESUMO DA ÓPERA – Ironia do destino. A competição que seria na Argentina, veio para o Brasil, que perdeu para os hermanos. Nosso maior rival levou o título e a Copa América trouxe críticas e uma nova variante do coronavírus.

Com informações do R7

Compartilhe no WhatsApp

Consórcio da Mata Atlântica quer visita do governador à região sul

Previous article

Bolsonaro será investigado pela PF por possível prevaricação no caso Covaxin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *