A RegiãoDestaques

Consórcio da Mata Atlântica quer visita do governador à região sul

0

Levantar os problemas da região sul e construir uma agenda propositiva para convidar o governador Rui Costa foi o tema da assembleia Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA). Composto por 10 municípios baianos, o colegiado busca soluções para problemas da região.

A assembleia foi realizada na sede da organização, em Camacan, quando o prefeito de Jussari e o presidente do CIMA, Antônio Valete, se reuniram com os prefeitos consorciados. Os principais problemas levantados estão em rodovias importantes para a região: Canavieiras/ Santa Luzia, Pau Brasil/Potiraguá, BA 676 Una/Arataca, Itajú do Colônia/Santa Cruz da Vitoria, Arataca/Anuri, além da ponte que liga Itajú do Colônia a Palmira e a manutenção das estradas estaduais.

Segundo Valete, a assembleia foi muito produtiva e contou com a presença dos Prefeitos de Camacan Paulo do Gás, de Itaju do Colônia Djalma Duarte,de Una Tiago Birschner, de Santa Luzia Fernando Brito, da Prefeita de Pau Brasil Babi de Prado, e o Secretário de Governo de Arataca Renato Freitas representando o Prefeito Ferlú Mansur. “Os consórcios são uma importante ferramenta na busca de soluções para antigos e novos problemas, em conjunto, buscamos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirmou.

Os prefeitos também debateram soluções para resolver um antigo problema: a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos, para resolver a questão dos lixões dos municípios e melhorar a qualidade de vida das populações locais.

No encontro, o presidente do CIMA anunciou boas notícias para os municípios que possuem obras paralisadas do FNDE. “Em sua visita a Andaraí, o governador Rui Costa mostrou-se empenhado em ajudar os municípios a terminarem as obras referentes ao FNDE paralisadas por falta de recursos ou devido à alta dos preços dos materiais de construção ocasionados pela pandemia. Esse é o momento oportuno para os municípios se mobilizarem em busca dessa ajuda que é tão necessária”, pontuou, anunciando a realização da Copa CIMA de futebol entre os municípios consorciados.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Ação solidária de servidores da 6ª Coorpin beneficia famílias de Itabuna

Previous article

Enquanto a Argentina levou título, Copa América trouxe nova variante do coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *