A RegiãoDestaques

Encontro na UESC tem contribuições acadêmicas fundamentais para o PDPI de Ilhéus

0

Esta semana, os diálogos em torno do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) avançaram com mais um capítulo, desta vez junto à comunidade acadêmica. O encontro ocorreu na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reunindo representantes de diversas instituições de ensino superior da região, como a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Faculdade de Ilhéus e o Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Durante a visita, a equipe Myr, encarregada da revisão do plano, teve a oportunidade de conhecer o Observatório Social, o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia. Essas interações foram consideradas de extrema relevância para o avanço do trabalho, como destacou Sérgio Myssior, supervisor do PDPI, ressaltando a importância das contribuições recebidas.

Nos próximos dias, a comunidade acadêmica debaterá os eixos temáticos de forma setorizada, abordando questões como Meio Ambiente e Território, Turismo, Cultura e Patrimônio e Dinâmica Urbana e Mobilidade. Os grupos de discussão apresentarão suas contribuições nas reuniões agendadas para os dias 29 e 30 de abril, seguindo a organização das instituições de ensino superior envolvidas.

Por meio desse processo participativo, espera-se elaborar um documento alinhado com as necessidades e expectativas da população de Ilhéus. Contribuições e sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril por meio de um formulário eletrônico disponível online.

com informações da Prefeitura 

 

Compartilhe no WhatsApp

Augusto Castro destaca investimentos em saúde em cerimônia de posse

Previous article

Secretário Davidson Magalhães destaca curso para trabalhar na BYD

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *