DestaquesGeral

Empresários baianos querem discutir com governo decreto da Covid

0

O decreto do governo estadual para combater a nova onda de Covid-19 é alvo de questionamentos por parte da classe empresarial. Por isso, o Conselho Consultivo das Entidades Empresariais (Consempre) e o Fórum Empresarial da Bahia solicitaram diálogo com governador Rui Costa, antes da adoção de medidas restritivas.

“Acreditamos que todas as iniciativas que possam afetar a dinâmica empresarial devam ser prescindidas de debates entre governo e sociedade civil organizada, com o objetivo de minimizar os impactos gerados pelas mesmas. Ressaltamos que as classes produtivas da Bahia confiam na ciência e nos profissionais da área de saúde e compreendem que os esforços para a preservação da saúde física e mental da população são imprescindíveis. Com função social de geração de emprego, renda e tributos, o setor empresarial e produtivo da Bahia busca também o pleno bem estar da população. Diante da experiência acumulada no enfrentamento à pandemia, reiteramos a importância do diálogo permanente, direto e objetivo como o mais legítimo e efetivo caminho a ser trilhado na construção das melhores soluções a serem implementadas”, diz um trecho do documento.

No material assinado por 32 entidades, os empresários dizem compreender a importância do Decreto com as medidas, mas questionam a forma, que dificulta para as empresas se prepararem para o cumprimento legal.

“Enfatizamos que o planejamento é fundamental para que possamos dar continuidade às atividades econômicas sem maiores danos econômicos, que afetam não apenas a classe empresarial, mas toda sociedade. Assim, sugerimos que haja amplo e permanente diálogo entre governo e entidades empresariais para que possamos externar o nosso posicionamento e capacidade de contribuição para, dessa forma, construirmos juntos as melhores soluções”, conclui o documento.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus conhece ações do projeto ‘Vem Viver Verão’

Previous article

Departamento de tributos de itabuna agora atende em novo local

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *