A RegiãoDestaques

Emasa conclui obras do canal do Bairro Santo Antônio na sexta

0

Falta pouco para a comunidade do Santo Antônio, em Itabuna, celebrar um novo canal. A Emasa acelerou o ritmo e a primeira etapa das obras de saneamento está quase concluída. O trabalho é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a empresa e a Prefeitura.

O canal passou por limpeza completa, com retirada de mais de cinco mil toneladas de detritos, entulhos e lixo. Teve ainda a implantação de redes coletoras para receber o esgoto e levar até a destinação final através de dutos.

“Com estrutura de esgotamento sanitário instalada nas casas, o canal fica livre, servindo apenas para a drenagem pluvial. Em pouco tempo, será revitalizado pela própria natureza”, comemora o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.

Uma das pessoas que vai comemorar é a dona de casa Kátia Gonçalves, moradora há 14 anos da Rua José Bonifácio. Ela conta que convivia com mau cheiro, ratos e até cobras que invadiam sua casa. “Agora, na minha porta o mau cheiro sumiu e respiro ar puro, graças a Deus. A coisa era tão complicada. O sentimento é de gratidão ao prefeito Augusto Castro”, disse.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, até sexta (23), a primeira etapa da obra estará concluída. “Estamos finalizando a etapa dos coletores, retirando os últimos pontos de lama e pintando a tubulação para ter uma maior durabilidade e proteção em relação aos raios solares”, explica, informando que a empresa vai executar outro cronograma para a etapa final dos serviços.

Com informações da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

“Bolsonaro entrega anéis e dedos ao Centrão”, avalia Luiz Nassif

Previous article

Para decolar o turismo, Itacaré estuda implantação de pista de pouso

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *