DestaquesPolítica

Em nova pesquisa, Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro em segundo turno

0

O Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta (29), sua nova pesquisa para a disputa presidencial de 2022. Mais, uma vez, o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança e ainda ampliou vantagem no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro.

Pelo levantamento, o petista passou de 40,2% das intenções de voto, em junho, para 43,3% em julho. Enquanto isso, Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%. Nenhum/branco/nulo são 15% contra 15,3% em junho. Não sabe/não respondeu ficou em 3,4%, ante a 4,4% em junho.

A pesquisa revela ainda que Lula tem menor rejeição e maior potencial de voto do que o presidente. Enquanto 46,7% não votariam no petista de jeito nenhum, 53,3% não votariam no capitão. Já 25,8% dos entrevistados disseram que poderia votar em Lula, contra 19,1% para Bolsonaro.

Na pesquisa contratada pelo PSL, o apresentador José Luiz Datena, que se filiou ao partido, aparece em terceiro. O Paraná ouviu 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

Com informações da Veja

Compartilhe no WhatsApp

Rompimento de rede da Emasa afeta várias localidades em Itabuna

Previous article

Novo trator vai beneficiar agricultores familiares e pequena produção de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *