DestaquesGeral

Em jogo duro e amarrado, Argentina vence Brasil e leva Copa América questionada

0

Chegou ao fim a Copa América mais questionada e indesejada da história, por conta da pandemia que vitimou mais de 530 mil brasileiros. Em um torneio sem brilho, não poderia ter sido pior para o Brasil, que perdeu no Maracanã, por 1 a 0, para seu maior rival: a Argentina, que não ganhava um título havia 28 anos.

Foi um jogo duro, com muitas faltas e amarrado, contando com a complacência do árbitro Esteban Ostojich. Os hermanos abriram o placar em uma falha feia do lateral Renan Lodi, que não cortou a bola lançada, e a péssima saída de Ederson. Foi aos 21, quando Di Maria recebeu o lançamento de De Paul e, com um toque de categoria, jogou por cima do goleiro brasileiro.

O Brasil tem mais posse de bola, mas não criou muitas oportunidades. Já o time argentino, marcou forte, dificultou para Neymar e os atacantes brasileiros. Chegou a 15ª taça do torneio e é a maior campeã, ao lado do Uruguai.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 X 1 ARGENTINA – COPA AMÉRICA – FINAL

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 10 de julho de 2021, às 21 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Fred, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Marquinhos (Brasil); Paredes, Lo Celso, De Paul, Otamendi, Montiel (Argentina)
Gol: 1-0 Di María (21’/1T)

BRASIL – Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Roberto Firmino), Paquetá, Neymar, Everton Cebolinha (Vini Jr.) e Richarlison. Técnico: Tite.

ARGENTINA – Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Ángel Di María (Palacios), De Paul, Paredes (Guido Rodríguez) e Lo Celso (Tagliafico); Messi e Lautaro Martínez (Nicolás González). Técnico: Lionel Scaloni.

Compartilhe no WhatsApp

Se liga que tem música e cultura com o Cola na Manu na Interativa

Previous article

Obras de ponte em Itacaré são fiscalizadas pelo prefeito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *