O programa de coleta seletiva da Prefeitura de Itacaré está melhorando a qualidade de vida na cidade. Todo lixo orgânico dos órgãos públicos é entregue para o projeto de compostagem na horta comunitária da Associação de Canoagem de Itacaré(ACI).
“A iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade do Junho Verde, que inclui programas como o da recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais”, explica o prefeito Antônio de Anízio (PT).
Presente nas atividades, a ACI recebeu do secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, as lixeiras para armazenar o lixo seco e molhado produzido nas dependências do Centro de Canoagem. A horta comunitária que foi implantada em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Esportes, Mulher e Juventude. Tem como objetivo garantir a ocupação dos estudantes fora dos períodos de atividades escolares, além de despertar o respeito ao meio ambiente e cuidados na produção e consumo de verduras e hortaliças.
Segundo a ACI, os alunos são voluntários e ajudam na limpeza e plantios das hortaliças, que compõem sua alimentação no Centro de Canoagem. Parte da colheita está sendo levada para o consumo dos alunos em suas casas.
Com informações do Itacaré Urgente
Compartilhe no WhatsApp
Comments