A RegiãoDestaques

Em Itabuna posto de saúde ganhará requalificação

0

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Faculdades Santo Agostinho (FASA), deu início a um novo ciclo de obras de requalificação da Atenção Primária contemplando desta vez a USF Simão Fiterman, no Bairro São Pedro. as obras estão em andamento para atender às necessidades dos usuários.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, frisa que a meta é requalificar todas as 32 Unidades Básicas e de Saúde da Família da Atenção Básica. Ela explica que as requalificações estão sendo viabilizadas seguindo uma ordem de prioridade, onde também estão incluídas as UBSs e USFs afetadas pelas enchentes de dezembro passado.

Os problemas do posto de saúde do bairro São Pedro são antigos, sem que houvesse uma solução pelas gestões passadas. O gerente administrativo da USF Simão Fitterman, Daniel Carvalho, conta que a estrutura da unidade estava em péssimas condições, oferecendo risco aos servidores e usuários.

A USF Simão Fiterman também ganhará novos consultórios médicos, passando de dois para quatro destinados ao atendimento dos pacientes e usuários. Também serão retomados os atendimentos odontológicos.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito de Itabuna acompanha entrega de 87 viaturas para o 15° Batalhão da Polícia Militar

Previous article

Rua do bairro Santo Antonio em Itabuna dará acesso a BR-101

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *