A RegiãoDestaques

Em Ilhéus, Banco do Brasil anuncia R$ 60 milhões para produtores de cacau

0

O Plano Safra 2021/2022 destinou crédito de R$ 60 milhões do Banco do Brasil para agricultores familiares, produtores, cooperativas rurais e empresas do agronegócio da região cacaueira, com 83 cidades produtoras de cacau na Bahia.

Para dar a boa notícia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Ilhéus intermediou encontro, nesta quinta (11) do banco com representantes do setor. O assessor de Agronegócios da Superintendência Estadual do BB, Leonardo Vilela, e o gerente da agência, Vinícius Esteves, apresentaram a proposta.

O acesso ao crédito está disponível e para ter o financiamento, precisa ser uma empresa constituída com certidões negativas de débitos, contar com consultoria de um agrônomo ou técnico agrícola e estar disposto a realizar um trabalho sério.

“A gente fica feliz com a demanda de crédito, principalmente para o cacau. Somos parceiros da classe dos produtores e do Sindicato Rural, com quem dialogamos para juntos contribuirmos com o desenvolvimento agro”, disse o titular da SDE, Vinícius Briglia, ressaltando que Ilhéus é o maior setor de indústria voltada para a moagem do cacau na América Latina.

BOM NEGÓCIO

Presidente do Sindicato Rural de Ilhéus e presidente da Câmara Setorial do Cacau Nacional de Brasília, Milton Andrade destacou momento bom do setor. “A gente vê a galopada que o cacau deu nos últimos 5, 6 anos. Esse processo de desenvolvimento passa pelo produtor, assistência técnica, cooperativas, associação, participação da sociedade civil e inclusive nas escolas e instituições de ensino, onde precisa ser propagado que cacau é bom negócio”, afirmou.

Os representantes do banco ressaltaram a grande responsabilidade das assistências técnicas para a rapidez da liberação do crédito. “Temos algumas assistências na região que trouxemos para atuar aqui, que são a porta de entrada do banco, em que o produtor contrata para a análise de documentos, consultoria do projeto de investimento, formulação do plano de negócio e implantação do projeto. São as assistências técnicas quem colocam a proposta de investimento no sistema do BB pela via digital, o que é muito mais rápido”, explicou o gerente Vinícius Esteve.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Saída da Panasonic e outras gigantes mostram Brasil desprestigiado

Previous article

Fechando as cortinas, Teatro Candinha Dória realiza manutenção

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *