DestaquesPolítica

Eduardo Bolsonaro pode ser incluído em investigações sobre invasão nos EUA

0

Presidente da Comissão Parlamentar que investiga o ataque ao Capitólio, no de 6 de janeiro de 2021 nos EUA, Jamie Raskin afirmou a uma comitiva brasileira de entidades civis que está em Washington que pode incluir o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) em suas investigações, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. O episódio foi protagonizado por apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump.

Segundo participantes do encontro, ele surpreendeu-se ao saber que o filho de Jair Bolsonaro esteve em Washington dias antes da invasão. De acordo com Raskin, a partir de agora, conexões internacionais da extrema direita americana devem ser envolvidas nas investigações feitas pelo Congresso.

Com isso, a participação ou não de Eduardo poderá ser um dos temas que o comitê analisará. “A reunião para mim foi muito educativa. Está claro que as forças pró-democracia e pró-direitos humanos no Brasil estão com medo de que algo parecido com o que ocorreu nos EUA possa acontecer em seu país”, disse Raskin.

Em fevereiro de 2021 os sites americanos Media Matters e Proof apontaram que Eduardo teria se encontrado com o empresário Michael Lindell e outros aliados de Trump envolvidos no planejamento do ataque ao Congresso. O parlamentar brasileiro negou ter participado de reuniões secretas sobre a invasão.

com informações do Diário do Centro do Mundo

Compartilhe no WhatsApp

Centrais e movimentos sociais convocam ato pela democracia para 11/8

Previous article

Presentes para Itabuna: prefeito entrega obras e assina ordens de serviço

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *