DestaquesMovimentos

Centrais e movimentos sociais convocam ato pela democracia para 11/8

0

Em parceria com os movimentos sociais, as centrais sindicais vão convocar e orientar suas bases para os atos do dia 11 de agosto, quando será lançada a “Carta aos Brasileiros”. No dia 02, em Brasília, as entidades participarão do ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, que reúne mais de 200 entidades, em defesa de eleições livres e contra a violência política.

A Bahia teve a reunião organizadora do ato no dia 20. Com o tema “Ocupar as ruas pela democracia e contra a carestia”, a ideia é fazer atos em Salvador e nos municípios. Na capital, uma caminhada sairá do Campo Grande a partir das 9 horas.

“É hora de lutar contra o desemprego, a miséria, a inflação descontrolada, corrupção generalizada e alta nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. Além disso, queremos respeito ao sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e ao resultado das eleições em outubro”, afirma a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

A dirigente destaca que os sindicatos baianos devem atuar com firmeza no dia 11. “A CTB vai orientar a coordenações regionais e nossas entidades para construírem mobilizações e atos em toda a Bahia. Vamos realizar grandes manifestações contra esse governo fascista, que tanto prejudica a classe trabalhadora e o nosso povo”, enfatiza.

com informações da CTB Bahia

 

Compartilhe no WhatsApp

Mau aluno, Bolsonaro pode perder o ano com 45% de reprovação

Previous article

Eduardo Bolsonaro pode ser incluído em investigações sobre invasão nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.