DestaquesPolítica

Eduardo Bolsonaro ajudou blogueiro bolsonarista a fugir do Brasil

0

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, mensagens mostram que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, ofereceu ajuda para o blogueiro Allan dos Santos deixar o país. Allan, que se mudou para os Estados Unidos em julho do ano passado, é alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

Nas conversas entre Eduardo e Allan, interceptadas pela Polícia Federal, o deputado pediu os dados do passaporte de Allan e de sua família e perguntou o que ele precisava.

“Allan. Me passa o passaporte, seus filhos, seu, sua esposa. O que você precisa”, diz o texto das mensagens, reproduzidos pela Folha. “Ok. Passaporte: só eu tenho. E minha esposa: passaporte expirado. Trump está ligando para seu pai às 17h”, respondeu o blogueiro, citando o então presidente dos EUA, Donald Trump.

Em outra data, Eduardo pede a Allan os dados do processo aberto na PF para a obtenção dos documentos, incluindo o número do protocolo e a data do agendamento para a obtenção do passaporte. “Preciso do nº do protocolo desses atendimentos p passaporte. E para qnd está agendado a retirada do passaporte ou a ida para tirar a foto, enfim, uma ida à PF”, questiona o parlamentar.

Allan anunciou que deixou o país uma transmissão ao vivo na internet organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) – que também é alvo de investigações no STF. Ele não foi considerado foragido da Justiça porque não era alvo de mandados de prisão na data da viagem.

Procurada, a assessoria de imprensa do deputado Eduardo Bolsonaro não se manifestou sobre o caso. A Polícia Federal também não se pronunciou.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Jovens da Igreja Batista Teosópolis fazem live solidária em Itabuna

Previous article

Frentistas vão ao Congresso para combater autoatendimento nos postos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *