DestaquesPolítica

Dona do Magazine Luiza rebate ignorância de Bolsonaro

0

Em mais uma rodada de besteirol no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro atacou a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza. Aos seus apoiadores, nessa segunda (22), o ex-capitão disse que “uma mulher” perdeu 30 bilhões de reais após declarar apoio ao ex-presidente Lula.

“Eu não tenho o que falar. Eu nunca estive com o presidente Lula, nunca fui convidada para ser vice”, disse Trajano, horas depois, a jornalistas em João Pessoa (PB). “Quando eu sou a favor do Bolsa Família, eu sou de esquerda. Quando sou a favor da privatização dos Correios, eu sou de direita. Eu sou a favor de causas pelo Brasil. Eu acho que a desigualdade social precisa ser enfrentada. Se isso é ser socialista, eu sou socialista”.

Bolsonaro se referiu ao fato de que as ações do Magazine Luiza tiveram uma queda na Bolsa de Valores entre novembro de 2020 e este mês: de 26 para 11,5 reais. “Você não vê empresário socialista. Tem uma mulher aí que é socialista, não fala o nome, não. Essa mulher é socialista e perdeu 30 bilhões agora, quando anunciou amor pelo nove dedos”, alegou Bolsonaro a seus militantes, sem fornecer detalhes.

RESUMO DA ÓPERA – Definir uma das maiores empresárias do Brasil como socialista, por apoiar projetos e ideias de natureza social, mostra a ignorância do presidente da República sobre a posição das pessoas nas classes sociais. Empresários e políticos de esquerda podem, em muitos momentos, firmar alianças pontuais dependendo do cenário político ou em torno de um projeto que possa colocar o País no caminho do desenvolvimento econômico com inclusão social. E sem abrir mão dos ideias que acreditam. Luiza Trajano e outros grandes empreendedores jamais serão socialistas, pois defendem o capitalismo e o liberalismo econômico. Mas, também percebem que uma sociedade muito desigual não interessa a ninguém, inclusive aos empresários.

Compartilhe no WhatsApp

Mamata nas alturas? Mãe de Ciro Nogueira abastece avião com verba pública

Previous article

Projeto para distribuição de absorventes mobiliza Câmara de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *