DestaquesGeral

Disque Denúncia da Segurança Pública muda para 181

0

Para facilitar as denúncias anônimas de crimes na Bahia, a Secretaria de Segurança Pública mudou o número para 181, em substituição ao antigo 3235-0000. O novo canal entre a polícia e a população recebe chamadas de celular, de forma gratuita, e padroniza o número conhecido em todo o Brasil.

“É uma padronização necessária, porque vai permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho”, afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

Há 16 anos, o serviço funciona na Bahia, auxiliando, principalmente, nas investigações e localização de criminosos. Ele recebe as informações da população e repassa às unidades policiais. Isso ajudar na elucidação de casos e na distribuição das equipes ostensivas nos locais informados.

O 181 também vai concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados, que estão nas 52 cartas do Baralho do Crime, disponível no site do Disque. Outra forma de enviar informações de forma anônima é o Portal do Disque Denuncia (ACESSE AQUI), que também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas.

Com informações da SSP

Compartilhe no WhatsApp

Ex-bailarina do Faustão faz namorado dançar porque ‘era bolsominion’

Previous article

É mole? Só 6,2% para vacinação do que gastou com o “cuidado precoce”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *